A Banda do Bom Menino das Mercês fará uma apresentação nesta quarta-feira, 10, no Hospital Universitário Unidade Materno Infantil, às 9h. A iniciativa é uma parceria entre a UFMA, por Meio do Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade – PGCult, o HU-UFMA, por meio do Serviço de Humanização, e a Fundação da Memória Republicana.
O evento é um projeto piloto resultante da disciplina Gestão de Projetos Culturais, ministrada pelos professores Arkley Bandeira, Conceição Belfort e Kláutenys Guedes, aos alunos da 15º turma do mestrado. A proposta é levar apresentações culturais, oficinas de desenho, pintura, dança para espaços onde as pessoas que não tem acesso ao consumo desses bens e/ou produtos possam usufruir de momentos artístico- culturais, como hospitais, Lar de menores e adolescentes tutelados pelo estado, Lar de idosos, Albergue de apenados pela justiça, Associações de trabalhadores, entre outros.
Fundada em 19 de agosto de 1993, a Banda do Bom Menino foi idealizada pelo ex-presidente José Sarney, ao lado de Aluísio Lobo, à época diretor executivo da FMRB. A Banda assumiu um legado de compromisso com a transformação da realidade de cada um desses jovens através dos instrumentos e partituras.
Desde a sua fundação até hoje, a Banda já formou musicalmente mais de 10 mil alunos, transformando-se em uma referência nacional como um dos projetos sociais mais bem-sucedidos na execução de seus objetivos. Atualmente, o projeto conta com 480 alunos em formação e 165 participantes da Banda Elite. A faixa etária dos alunos situa-se entre 7 e 17 anos.
Deixe um comentário