Os funcionários públicos da cidade de Presidente Dutra, na região central do Maranhão, ainda aguardam uma decisão sobre o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro do ano passado. O novo prefeito, Raimundo Carvalho (Republicanos), alega que recebeu o município sem dinheiro em caixa.

Na última sexta-feira (29), durante reunião com representantes do Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público de Presidente Dutra (Sintespem), Ministério Público e o prefeito, foi feita proposta de parcelamento dos salários atrasados em cinco vezes, com a primeira parcela para o dia 10 de fevereiro. O sindicato levou a proposta para assembleia, que foi recusada. Funcionários querem parcelamento em até duas vezes. A contraproposta será encaminhada ao Ministério Público na próxima segunda-feira (01).

Foto/divulgação

De acordo com a prefeitura, os salários de dezembro de 2020 não foram pagos por conta de um bloqueio dos recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), inviabilizando o pagamento dos funcionários municipais de todas as áreas. Uma nova reunião foi marcada para o dia 10 de fevereiro. O procurador municipal Éder Lima, explicou que aguarda o resultado de uma liminar para desbloquear os recursos do FPM. O processo tramita na 5ª Vara Federal.