A Prefeitura do município de Coelho Neto editou nesta segunda (01), a Portaria nº 001/2021 que altera e disciplina o funcionamento das atividades comerciais destinadas a contenção do novo Coronavírus. A intenção é frear o avanço da doença, que tem crescido nas últimas semanas.

Uma das principais medidas da Portaria é a proibição de festas com qualquer público nos próximos 15 dias e aumento da fiscalização.

Padarias e panificadoras deverão funcionar das 6h às 20h e evitar filas e continuar cobrando o uso de máscara e distanciamento entre clientes. Lanchonetes e restaurantes, tem permissão de abrir das 15h às 22h. Sendo delivery, se estende até à meia noite. Bares ficam até às 23h e o comércio abre às 8h e fecha às 19h, seguindo os protocolos anteriormente definidos.

No dia 27 de janeiro, o prefeito Bruno Silva (PP), havia assinado decreto que cancela a realização do Carnaval 2021 em Coelho Neto.

O gestor explicou que a medida segue a decisão já tomada pelo Governo do Estado de cancelar as festividades, além de também ser recomendação do Ministério Público Estadual, com a finalidade de evitar as aglomerações.

Segundo a administração do município, a decisão sobre ponto facultativo de segunda e terça de carnaval só será deliberado posteriormente, levando em conta o quadro sanitário.

“Não há clima para festas e o quadro atual nos obriga a tomar medidas urgentes e enérgicas que podem não agradar, mas que serão necessárias”

Segundo ultimo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde de Coelho Neto no dia º de fevereiro, eram 1.915 casos confirmados de covid-19, 1.824 recuperados e 41 mortes. Foram recebidas 506 doses da vacina e até ontem, 366 doses haviam sido aplicadas em profissionais da saúde que trabalha na linha de frente no combate ao coronavírus.