A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um novo boletim para informar sobre a situação dos tripulantes de navio estrangeiro que estava ancorado na costa maranhense e que foram diagnosticados com covid-19. Eles precisaram ser internados em hospital de São Luís. 

Sobre os tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que dois pacientes ganharam alta médica e retornaram à embarcação, na tarde desta terça-feira (18), e um permanece internado em hospital da rede privada, com quadro clínico estável.

A SES relembra que toda tripulação do navio permanece em quarentena e isolada em cabines individuais. No momento, dois tripulantes apresentam sintomas leves, 12 continuam assintomáticos e os nove que testaram negativo para Covid-19, não apresentam quadro suspeito.

 A Secretaria segue, ainda, no aguardo dos resultados das amostras enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, para identificar a variante do vírus da Covid-19 nos tripulantes.

Por fim, a SES comunica que mantém o acompanhamento do caso, sob coordenação da Anvisa, do Governo Federal, e já notificou o Ministério da Saúde para adoção das medidas cabíveis. A embarcação continua afastada da costa, em alto mar, na área de fundeio.

 

Blog Noticiar – por Olavo Sampaio