O Maranhão recebeu, nesta segunda-feira (24), 300 mil doses extras da vacina AstraZeneca, solicitadas ao Ministério da Saúde. Com a remessa, será possível acelerar o processo de imunização nos municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Além das doses, o MS enviou cerca de 700 mil insumos, entre agulhas e seringas. 

As doses foram enviadas à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI-MA), onde serão organizadas e distribuídas, ainda nesta semana, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

Com isso, a Prefeitura de São Luís já abriu cadastro para pessoas com 50 anos ou mais, se cadastrarem no #VacinaSãoLuís, na internet. O calendário ainda não foi definido, mas nesta terça-feira (25), começaram, a ser vacinadas as pessoas 58 anos de idade. O prefeito Eduardo Braide comemorou a chegada das doses extras e disse que o calendário vai regredindo para atender o público cada vez mais jovem, que reside em São Luís. 

Com as novas doses, o Maranhão já recebeu 2.872.260 doses, sendo 1.181.740 de CoronaVac, 1.630.850 de AstraZeneca e 59.670 doses da Pfizer.

Blog Noticiar – por Olavo Sampaio