O locutor Rubinho Jonnes, de 57 anos, morreu na manhã deste sábado (12) por complicações causadas pela Covid-19.

Com informações do G1 Maranhão 

O locutor Rubinho Jonnes, de 57 anos, morreu na manhã deste sábado (12) por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado em um hospital da rede privada em São Luís e no dia 4 de junho precisou ser intubado.

Turismólogo e pós-graduado em Assessoria de Comunicação, Rubinho Jonnes apresentava o programa ‘Na Hora do Rush’, nos fins de tarde, na Mirante FM. Rubinho fazia parte da Mirante FM desde 1999 comandando programas como Na Moral, Na Hora do Rush, Mixer 96 e Coração Brasileiro.

No hospital, Rubinho estava internado desde o dia 2 de junho e apresentou uma piora no seu quadro de saúde nessa sexta-feira (11), com comprometimento nos pulmões. O enterro será realizado ainda neste sábado no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.

Histórico no rádio maranhense

Rubinho Jones estreou na rádio Ribamar AM, por meio de uma seleção aos 15 anos de idade. Após um longo período, o radialista veio para a rádio Mirante FM, por meio de um recrutamento, onde passou 3 anos. Em 1983, Rubinho Jones aceitou o convite para trabalhar em Brasília no DF, na rádio Jornal FM, em um programa líder em audiência local, onde passou um ano.

Logo depois Rubinho Jones retornou a São Luís e para a rádio Mirante FM, para comandar o programa o Super Dance, com participação de DJs da Ilha. Dois anos depois, aceitou a proposta para ir para a Rádio Cidade, onde alcançou uma grande popularidade em São Luís.

Anos depois, o radialista retorna a Rádio Mirante FM, para apresentar o programa Salada Mista, junto com o radialista João Marcus, onde permaneceu até seu falecimento.

O governo do Estado emitiu nota de pesar pela morte do Rubinho, lamentando a morte do profissional. Veja abaixo, na íntegra; 

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) externa profundo pesar pelo falecimento do locutor Rubinho Jonnes, que estava internado em São Luís para tratamento da Covid-19, mas não resistiu aos sintomas da doença e nos deixou na manhã deste sábado (12). 

Conhecido como “comandante”, Rubinho Jonnes era um dos mais prestigiados radialistas maranhenses. 

Turismólogo de formação, Rubinho Jonnes entrou para a radiofonia local quando ainda era adolescente. Aos 15 anos ele foi aprovado em um concurso promovido pela extinta Rádio Ribamar, e, desde então, seguiu na atividade. 

Rubinho Jonnes foi ainda DJ e locutor em diversas rádios maranhenses, como Mirante FM, Rádio Cidade, Rádio Timbira, com passagem inclusive em rádios de Brasília, na década de 1980. 

A Secom se solidariza com a família e os amigos do locutor nesse momento de dor e perda irreparável.

Blog Noticiar – por Olavo Sampaio