A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apresentou aos empreendedores locais, nesta quarta-feira (13), durante evento realizado no Palácio de La Ravardière, sede do Executivo Municipal, peças fruto da campanha de divulgação “Eu amo São Luís” para uso na confecção de produtos artesanais e de outros nichos. O objetivo principal da campanha é incentivar a geração de emprego e renda, além de difundir as belezas da capital maranhense. 

Alguns empreendedores receberam as peças antecipadamente e puderam expor seus produtos após a entrega oficial da campanha, que aconteceu no Auditório Reis Perdigão. Os estandes de exposição foram distribuídos em frente à Prefeitura de São Luís e apresentaram uma prévia do que pode ser confeccionado a partir das estampas, que envolvem elementos locais como natureza, gastronomia e cultura, aplicados em camisas, objetos de decoração, sandálias, bolsas, canecas, sacolas e eco bags, por exemplo. 

De acordo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a entrega das peças resultado da campanha “Eu amo São Luís” é uma iniciativa importante para o incremento do trabalho dos empreendedores locais e de quem mais deseja empreender e sinta o desejo de iniciar sua produção a partir dos materiais gráficos elaborados pela Setur, que ficarão disponíveis, gratuitamente, no site turismosaoluis.com.br.

Como incentivo, o prefeito Eduardo Braide anunciou que todos os empreendedores que já estão produzindo com o material gráfico “Eu amo São Luís” poderão comercializar seus produtos em estantes na frente do Palácio de La Ravardière, no mesmo formato que aconteceu nesta quarta-feira, até o próximo sábado (16). 

“Essa é uma ação importante não só para divulgar as belezas da nossa cidade, que estão contidas em cada uma das expressões criadas, mas, principalmente, para incentivar a geração de emprego e renda”, disse o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda. 

Os materiais gráficos, resultado da campanha “Eu amo São Luís”, vão servir tanto para a produção do empreendedores locais, quanto para a valorização das riquezas da capital maranhense, como destacou o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

“Esse é um projeto de pertencimento, ou seja, de valorização de todas as riquezas naturais, culturais, gastronômicas, patrimoniais e, principalmente, da nossa gente. Por meio dessa campanha de divulgação, estamos doando aos empreendedores, e a quem mais tiver interesse, um material gráfico que poderá ser utilizado na confecção de vários produtos”. 

Blog Noticiar – por Olavo Sampaio