O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) foi confirmado como pré-candidato ao governo do Maranhão, com apoio de Flávio Dino (PSB). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31), durante entrevista coletiva, que contou inclusive com a presença do presidente estadual do PT, Francimar Melo. Brandão está de saída do PSDB para o PSB (de Flávio Dino) e o PT deve pleitear a vaga de vice na chapa.
Com a confirmação do candidato governista, os pedetistas (aliados do Senador Weverton Rocha) deverão deixar a gestão estadual. Há quatro dias, Marcio Honaiser (PDT) saiu da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e reassume o mandato como deputado estadual.
Outro nome que deixa o governo, é o Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade). Ele anunciou nas redes sociais, onde fez questão de afirmar que apesar de sair do governo, manterá apoio ao nome de Flávio Dino, que deverá concorrer ao senado. Cerca de 20 secretários vão disputar as eleições em outubro e vão ter que se desincompatibilizar até o dia 2 de abril.
Também durante uma coletiva realizada hoje (31), o senador Weverton Rocha (PDT), reafirmou sua pré-candidatura ao governado do estado. Nas redes sociais, o pedetista disse que estava “triste” e “desapontado” com a escolha do vice-governador Carlos Brandão, pelo Palácio dos Leões. Ele lembrou que sempre apoiou Flávio Dino, mas que a decisão de ser candidato ao governo, não tem volta.