Depois de executar o projeto ‘Pão Solidário’, com grande sucesso por onde passou, a empresária Rejanny Braga agora está com ações voltadas para mulheres que querem empreender ou aperfeiçoar as habilidades profissionais na área da beleza. O projeto ‘Mulheres que Ajudam Mulheres’ vai oferecer cursos gratuitos de designer de sobrancelhas e depilação. O programa é fruto de uma articulação de Rejanny com o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves e a Deputada Estadual Detinha (PL). Os dois se mostraram preocupados com a situação de vulnerabilidade, provocada pela pandemia, sobretudo para mulheres carentes e abraçaram a causa.

Rejanny Braga anunciou a novidade através das redes sociais “Com muita satisfação anuncio o Projeto “Mulheres que ajudam Mulheres” . Cada mês estaremos em uma comunidade diferente levando cursos totalmente gratuitos. Uma oportunidade pra você mulher mudar de vida. O primeiro bairro a ser contemplado é o conjunto São Raimundo” avisou Rejanny. O início das aulas será na próxima sexta-feira, dia 05 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Desemprego entre mulheres

Com o desemprego em alta, muita gente precisou se virar como pode para sobreviver nos últimos dois anos. O pior é que dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apontaram desigualdades associadas a sexo, raça/cor e idades no mercado de trabalho – um cenário afetado pela crise da pandemia. Segundo a pesquisa, os mais afetados, no período, foram grupos populacionais mais vulneráveis: mulheres, negros e jovens. 

https://www.instagram.com/tv/CZKO-iPKqUF/?utm_source=ig_web_copy_link

Rejanny Braga não para de mobilizar parceiros para ajudar quem precisa, principalmente neste período de pandemia e aumento do desemprego no país. No ano passado, o projeto ‘Pão Solidário’ foi uma ação solidária realizada aos domingos, entre os meses de novembro e dezembro, para levar alimento às comunidades carentes da capital, com ajuda de parceiros.

Que venham mais ações assim!