Impossível falar de televisão no Maranhão, sem lembrar da TV Mirante. A emissora faz parte do dia a dia dos maranhenses, que se identificam com a marca da gaivota, há 35 anos. Neste tempo, foram muitas coberturas marcantes, momentos decisivos para o estado e transformações da sociedade, que foram destaques nos telejornais da casa.

Os jornais da Mirante atualizaram o passo a passo das investigações do caso absurdo dos meninos emasculados, que teve repercussão internacional. Foram horas de trabalho intenso para mostrar a tragédia na base de Alcântara. O debate entre candidatos ao Governo do Estado, em 2006, fez o Maranhão parar diante da televisão… os principais acontecimentos do Maranhão, das últimas três décadas e meia, passaram na telinha – FATO!. O jornalismo da Mirante fez e faz história, com temas que fazem parte do cotidiano ou assuntos que vão ser pautados por outros veículos de comunicação.

Esta é a análise não somente de quem trabalha na emissora e reconhece a importância do veículo, mas de alguém que acompanhou desde crianças essa trajetória marcante. Lembro que diante das incertezas, num tempo em que não havia redes sociais e nem mesmo internet, era a TV Mirante que nos informava e confirmava os fatos. “Se saiu na Mirante, é porque é verdade”, dizíamos em Presidente Dutra, onde vivi até meus 16 anos.

Desde 2018 faço parte do quadro de jornalistas da Mirante, com muito orgulho, gratidão e compromisso de sempre fazer o melhor. Entrei na emissora, com a vontade de crescer como profissional e encarar novos desafios, depois de 7 anos atuando na TV Difusora, onde deixei amigos e nutro sentimento de profunda gratidão por tudo que vivi alí (ahhhhh, e quantas coisas boas que guardo no coração e na lembrança).

A minha mudança, veio cheia de frio na barriga, descobertas e medos…. No ano em que cheguei na TV Mirante, teve a greve dos caminhoneiros, que parou o Maranhão e o Brasil. Naquela época, tivemos jornais maiores e grande demanda de entradas ao vivo, para atualizar sobre tudo que estava acontecendo. Tudo novo pra mim, que até então havia feito poucos links como aqueles. Passei a fazer ‘ao vivo’ para o Bom Dia Mirante e JMTV, que pra mim sempre foram referências de qualidade e profissionalismo. “Venci na vida”, pensei… hehe.

Quatro anos depois e muitos desafios superados, comemoro junto com meus colegas, os 35 anos da TV Mirante…quem diria!!!! Trabalho ao lado de colegas, por quem tenho admiração. Gratidão por fazer parte da equipe e espero continuar crescendo e contribuindo para o bom jornalismo! Que venham mais 35 anos! Parabéns, Mirante!!!

Abaixo tem o vídeo de um dia desses em que eu apresentei o JM2.

O Repórter Mirante do último sábado (13) foi especial, com histórias que ajudam a contar os 35 anos da emissora. Pra quem não viu, postei aqui abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=ub9Gc4ubuRU