A Assembleia Legislativa do Maranhão empossou Carlos Orleans Brandão Júnior no cargo de governador do Estado. A sessão solene de posse foi realizada na tarde deste sábado (2), no Plenário Nagib Haickel, sob o comando do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

A solenidade foi iniciada com a leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino, lida pela 1ª secretária da Mesa Diretora, deputada Andreia Rezende (PSB), seguida do juramento à Constituição pelo empossado. O termo de posse foi assinado pelo presidente Othelino Neto, pelas deputadas Andreia Rezende (1ª secretária da Mesa) e Cleide Coutinho (PDT), 2ª secretária, e, também, pelo novo governador. Após a lavratura do ato, o chefe do Parlamento Estadual declarou empossado Carlos Brandão no cargo de governador do Maranhão.

Ao ocupar a tribuna, Carlos Brandão proferiu um discurso de improviso. “Assumo a responsabilidade de estar à frente dos destinos do Maranhão. Sei que será uma tarefa difícil, ainda mais sucedendo a um governo tão exitoso como o comandado por Flávio Dino. No entanto, tenho certeza de que será uma missão realizadora. Afinal, me preparei para este momento”, disse.

Brandão fez um balanço das realizações do governador Flávio Dino e prometeu que fará um governo justo, solidário, de oportunidades para todos e com a perspectiva de continuidade do trabalho de seu antecessor.