Roseana Sarney e Dr. Alair Firmiano

O médico urologista, Dr. Alair Firmiano, decidiu que por enquanto não vai assumir o comando do Diretório Estadual do MDB, em Imperatriz, porque vai focar na pré-campanha de deputado federal. A missão foi adiada, para priorizar outro desafio. “Vamos ter que percorrer o estado, para dialogar com a população e apresentar nossas propostas. Seria complicado conciliar a agenda de campanha com as responsabilidades de comandar o partido neste momento”, explicou Dr Alair. Desta forma, o Diretório do MDB em Imperatriz vai permanecer com a atual diretoria.

Nesta quarta-feira (27), Dr. Alair conversou com a ex-governadora e Presidente Estadual do MDB no Maranhão, Roseana Sarney. Ela apoia a decisão do ex-secretário de saúde de Imperatriz e reafirma a importância dele na disputa eleitoral. “Dr. Alair foi convidado por mim, para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Ele aceitou e eu fiquei muito feliz porque é um nome que representa muito bem a região tocantina. Ele vai ser o candidato do MDB na região. É um médico bem conceituado, um bom gestor e será um excelente representante para Imperatriz e região”, pontuou.

A ex-governadora disse ainda que o MDB espera eleger de quatro a cinco federais e que Dr. Alair tem grandes chances de ser um dos eleitos. Roseana avaliou ainda que “a nominata do partido é composta por pré-candidatos preparados que vão dar sua contribuição ao povo do maranhão”.

Agenda em São Luís

Dr. Alair Firmiano ganhou novas adesões na capital. O médico visitou alguns colegas, falou sobre propostas, dialogou sobre política e valorização dos profissionais da saúde. No Hospital São Domingos, foi recebido pelo Dr. José Aparecido Valadão, um dos maiores especialistas em cirurgias bariátricas, no Brasil. Na Angioclínica, conversou com o Dr. Teixeira Júnior, renomado cirurgião vascular e na UPC, dialogou com o também competente pediatra José Luíz Guimarães.

Na Secretaria de Estado da Segunda Pública, Dr. Alair conversou com o Perito Geral da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, Dr. Miguel Alves.