A prefeita França do Macaquinho (PP) e o deputado estadual Júnior França (PP) participaram de uma reunião com Miguel Angelo, diretor do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), para tratar da posse da uma terra de produtores rurais de Santa Luzia. A intenção da gestora e do parlamentar é por fim a uma disputa antiga, que preocupa moradores da região. O impasse é sobre a  posse da terra onde moram, que segundo informações recentes, seria de propriedade de um ex-prefeito.

O dirator do Iterma garantiu a regularização das terras ocupadas pelos produtores rurais, que vivem no Povoado Campo Grande. “Luta vencida!”, comemorou a prefeita. “A causa desses produtores está ganha graças a nossa batalha incansavelmente junto com eles”, completou.

A partir de agra, os moradores poderão regularizar suas terras e ter o direito de posse garantido. Após a reunião, o foi definida o prazo até para março a entrega de quinze títulos de terras, que vai garantir a valorização e dignidade ao pequeno produtor rural e homem do campo.