Morreu na madrugada deste domingo (23), em São Luís, o poeta e jornalista maranhense Celso Borges. Ele, que tinha 63 anos, estava internado há uma semana em um hospital particular da capital tratando um câncer.

Segundo informações de amigos próximos, Celso Borges ficou internado cerca de dois meses em um hospital em São Paulo, onde estava tratando o câncer. Mas por decisão pessoal decidiu retornar a capital maranhense, onde passou a última semana próximo da família. Do G1 Maranhão.

Alema divulga nota de pesar 

Com profundo pesar, a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa lamenta o falecimento do poeta e jornalista Celso Borges, 63 anos, ocorrido na madrugada deste domingo, em São Luís.

Celso Borges foi um dos fundadores da Rádio Mirante FM e o primeiro diretor de Jornalismo da TV Mirante. Tem 11 livros publicados e, desde 2005, desenvolve projetos de poesia no palco.

Tem poemas publicados em revistas de literatura, dentre elas Coyote, Oroboro Acrobata e Poesia Sempre. Foi curador da Feira do Livro de São Luís do Maranhão (Felis) em 2013 e 2014.

Neste momento de profunda dor, a Diretoria de Comunicação da Assembleia e toda a sua equipe de profissionais manifestam condolências aos familiares e amigos de Celso Borges, desejando forças para superarem a dor da imensurável perda.

Jaqueline Barros Helluy

Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão