A prefeitura de Presidente Dutra, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, segue em busca de parcerias que possam fomentar a economia, com incentivo às micro e pequenas empresas do município. A
secretária Marcia Sampaio, esteve em São Luís, onde se reuniu com o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Júnior Marreca, para alinhar projetos e propor parcerias que possam beneficiar empresas e criar mais postos de trabalho. “A cidade é forte e sabemos que a gente pode avançar nas políticas públicas de incentivo ao setor produtivo e nós estamos à disposição para trabalhar juntos”, disse o secretário Júnior Marreca. 

O município de Presidente Dutra tem localização privilegiada, por isso, naturalmente atrai milhares de pessoas da região central. A prefeitura quer ampliar os investimentos no setor e criar políticas públicas de incentivo para que mais empresas possam se instalar na cidade. Uma dos projetos trata sobre a criação de um parque empresarial, para reunir as empresas em um único local, toda a infraestrutura que eles precisam e um polo logístico para descarregar mercadorias que são destinadas aos municípios vizinhos, sem a necessidade de se deslocar até São Luís ou Teresina, no Piauí. A reforma do aeroporto de Presidente Dutra, também foi pauta, na reunião entre a secretária Márcia Sampaio e Júnior Marreca.

A prefeitura quer ainda, fortalecer o Sebrae e implantar um posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego), para dar suporte tanto para os empreendedores, quanto para os trabalhadores, que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. A gestão Raimundinho da Audiolar trabalha para criar um ambiente de negócios para quem quer empreender e oportunidade de trabalho para a população.

A secretária Márcia também conversou com a secretária Adjunta da Micro e Pequena Empresa, Luzia Rezende, sobre o suporte às MPE’s. Com o secretário Adjunto de Infraestrutura e Projetos, Ubiratan Silva, a secretária tratou sobre a viabilidade de parceria para criar um parque empresarial e um polo logístico de distribuição de mercadorias que atenda a cidade e a região.

“Trouxemos as nossas demandas e ouvimos sugestões sobre as ações que podemos executar juntos. Nosso diálogo foi positivo e demonstra a vontade do prefeito Raimundinho da Audiolar, em fazer uma gestão com olho na geração de emprego e oportunidades, para os empresários e para os trabalhadores”, finalizou a secretária Márcia.