A Câmara Municipal de Presidente Dutra deu um importante passo na luta pelos direitos das mulheres. É que foi instituída a Procuradoria da Mulher, de acordo com o Projeto de Resolução 002/2021, que tem entre suas atribuições fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres e relativos a interesses e direitos da mulher, além de assegurar o cumprimento das políticas públicas existentes na “Lei Maria da Penha”, entre outras competências.

A vereadora Andrheya do Jurandy será a Procuradora da Mulher e a vereadora Eliete Moraes, Procuradora Adjunta, durante o biênio (2023/2024). A nomeação saiu hoje (30) e a cada 2 anos, é alterada a composição da Procuradoria da Mulher, que é constituída por 01 (uma) Procuradora da Mulher e 02 (duas) Procuradoras Adjuntas, designadas pela Presidência da Câmara de Vereadores.

Andrheya do Jurandy desde o início do seu mandato como vereadora vem lutando por mais segurança e mais qualidade de vida para as mulheres de presidente Dutra e essa nomeação é a prova de que todo trabalho e determinação da vereadora estão sendo reconhecidos. Com informações do IG @tanahorapk.