Os deputados Josimar de Maranhãozinho, Detinha e Pastor Gil, ambos do PL, receberam títulos de cidadãos chapadinhenses. As homenagens ocorreram durante sessão solene na tarde da última quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Chapadinha.

Os homenageados foram reconhecidos pelos serviços prestados à sociedade. A outorga é concedida a pessoas nascidas fora da cidade, que fazem jus à honraria, em razão de mérito em prol do município.

Nas palavras de agradecimento, os homenageados demonstraram todo o amor pela cidade e ficaram emocionados ao destacar a felicidade por receber a honraria.

“Agradeço imensamente a todos que me acolheram e tornaram este momento inesquecível”, declarou Josimar. “Juntos, continuaremos trabalhando por uma Chapadinha cada vez melhor!”, disse Detinha. “É com grande honra e emoção que recebo essa homenagem”, frisou o pastor Gil.

A prefeita Belezinha, que fez questão de participar da solenidade, ressaltou que todos os decretos legislativos foram aprovados por unanimidade, demonstrando a força que os homenageados representam para a sociedade chapadinhense. “Parabenizo a todos os homenageados e agradeço a todos por ajudarem no desenvolvimento de nossa querida Chapadinha”, afirmou.

Os convidados – Além dos citados, também estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Levi, o deputado estadual Aluízio Santos (PL), secretários municipais, vereadores e familiares dos homenageados.

A honraria – O Título de Cidadão Chapadinhense é a honraria mais importante que a Câmara pode entregar a pessoas nascidas em outras cidades. A homenagem é regulamentada por dispositivo próprio da Casa.

 

O vereador Tote Fernandes foi o autor da proposição que concedeu a honraria a Josimar e o vereador Nildo Santos das que concederam a Detinha e Gildenemyr.