O prefeito de São José de Ribamar e pré-candidato a reeleição, Dr Julinho, é o mais rejeitado, segundo pesquisa realizada pela Rádio e TV Difusora e divulgada nesta quinta-feira (18). O desgaste do atual gestor é tido como um grande desafio a ser superado, se ele quiser voltar ao cargo a partir do ano que vem.

De acordo com o Instituto Prever, para o levantamento realizado entre os dias 2 e 6 de julho, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo de nº MA-02085/2024, foram entrevistados 600 eleitores, com margem de erro de 3,3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

No quadro de pergunta ESTIMULADA, quando são apresentados aos entrevistados algumas opções de candidatos, Dr. Julinho lidera com 48,5%, seguido de Dudu Diniz com 14,0%. Logo depois aparece Guilherme Mulato com 11,7% e Dr. Pedro com 5,0%. Não souberam ou não responderam foram 12,0% e 8,8% totalizam os brancos e nulos.

Sobre a REJEIÇÃO, 24,0% dos interrogados disseram que não votam em Dr. Julinho, Dr. Pedro fica com 17,7%, Guilherme Mulato com 15,7%, e Dudu Diniz com 13,5%. Não sabem ou não responderam são 20,6% e 8,5% não rejeitam nenhum dos candidatos.

A grande rejeição de Dr Julinho se dá pela gestão desastrosa em São José de Ribamar, além dos escândalos de corrupção que ganharam destaque na imprensa nacional. O gestor não é visto com simpatia pelo eleitorado, que reclama pelo fato da cidade ter sido abandonada nos últimos anos.

A partir das convenções, o cenário deve mudar, quando o eleitor tiver a oportunidade de avaliar os candidatos disponíveis e comparar os postulantes ao cargo de prefeito da cidade. É aguardar para conferir!