Mês: agosto 2024 Page 1 of 20

Liana Matos lança Oficialmente candidatura à vereadora de São Luís

A arquiteta Liana Matos (PSD 55888) lançou oficialmente sua candidatura à vereadora de São Luís na última quinta-feira, 29 de agosto, com a presença do prefeito Eduardo Braide (PSD), lideranças comunitárias e pastorais, amigos e familiares.

A campanha de Liana Matos tem por slogan “O legado continua!“, uma referência à missão que a candidata tomou para si, logo após a partida prematura do marido, o vereador Batista Matos, de preservar o trabalho social e em favor do próximo que eram bandeiras de Batista.

A candidatura da arquiteta, membro da Igreja Batista do Angelim (IBA), é vista como promissora para a renovação do Legislativo Municipal, e conta com forte apoio do prefeito Eduardo Braide e do deputado estadual Fernando Braide, que também esteve presente no lançamento da candidatura de Liana.

Liana Matos tem forte atuação na defesa das comunidades de São Luís, principalmente as dos bairros da Alemanha e Angelim, além das comunidades adjacentes à eles. Além disso, a candidata tem propostas voltadas para o desenvolvimento social, com ênfase em justiça e inclusão.

Aniversário da Paty Produções acontece neste domingo (01), no Golden Shopping

São Luís se prepara para receber mais um aniversário da Paty Produções, o evento gratuito vai acontecer neste domingo (01), na praça de alimentação do Golden Shopping. Haverá sorteio de brindes, Brinquedos infláveis , Pintura facial, Recreadores, Banda infantil e super show recreativo com 10 Personagens infantis que vai agitar a garotada.

MAIS INFORMAÇÕES

Dia 01/09
Início às 15h
Encerramento 18h

🔸️ PROGRAMAÇÃO
– 15h
-Brinquedos
-Pintura facial
-Recreadores
– 16h
-Banda infantil Tio George

– 17h
-Show com Personagens Paty Produções
– 18h
– Encerramento com sorteio de 10 Personagens e brindes.

“Vou corrigir os problemas do Trânsito Livre”, diz Fábio Câmara na 92.3


Nesta sexta-feira (30), o candidato Fábio Câmara (PDT), foi o entrevistado do programa Ponto Continuando, da rádio 92.3. Durante 37 minutos, Câmara falou sobre as propostas e respondeu os questionamentos dos apresentadores.

Fábio Câmara disse que não adianta se contentar com belezas promovidas pela prefeitura, dentro do programa Trânsito Livre. O candidato do PDT disse que há problemas que precisam ser corrigidos. Ele citou a requalificação da avenida Ana Jansen, no São Francisco, que segundo ele, prejudica o comércio.

Sobre o transporte público, Câmara reafirmou a necessidade de ampliar o modal, para atender principalmente as pessoas que moram na zona rural. A intensão é implantar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e terminais multimodais. “Também quero investir no transporte hidroviário e nos temos que encontrar formas de desafogar o trânsito”, disse.

Fabio Câmara falou sobre a inspiração do ex-governador Jackson Lago, para o Maranhão e principalmente para o PDT. “Jackson é um patrimônio do nosso estado e a história dele muito nos orgulha”, desabafou Fábio Câmara.

Sobre a saúde pública, o candidato criticou as condições dos Socorrões. “Vamos cuidar da saúde preventiva das pessoas, porque a saúde pública do município não presta. Mais de 80% das pessoas morrem de causas evitáveis”, disse Fábio, que voltou a dizer que vai garantir ampliação do horário de atendimento da saúde pública municipal.

“Nós vamos alertar o povo e levar nosso nome, para que as pessoas possam ter a chance de mudar, de melhorar a cidade. Sou candidato a prefeito para devolver tudo que São Luis me deu. Vamos ser garantidores de direitos e vou devolver a cidade para os moradores” finalizou Fábio Câmara.

Debates sobre Política e Religião; A rejeição do PT entre os evangélicos

Durante entrevista do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), ao podcast do Olavo Sampaio, ele falou sobre a rejeição do PT junto aos evangélicos, os mitos e as discussões sobre a direita e esquerda, no Brasil.

Acusados de tentativa de feminicídio e homicídio são condenados em São domingos do Maranhão

imagem na qual aparecem dois homens, em pé, atrás de uma mesa, durante uma sessão de julgamento

O juiz Caio Davi Veras, titular de São Domingos do Maranhão, presidiu nesta semana duas sessões de julgamento na unidade judicial. Os júris, realizados terça-feira (27) e quarta-feira (28), apresentaram como réus Salvador Nicolau da Silva e Francisco de Assis dos Anjos, respectivamente. No primeiro julgamento, o réu estava sendo acusado de prática de crime de tentativa de feminicídio, que teve como vítima J.M.J., sua ex-namorada. Salvador foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, recebendo a pena de 9 anos e 6 meses de reclusão.

De acordo com o inquérito policial que fundamentou a denúncia, o crime ocorreu em 6 de novembro de 2021, no Povoado Baixão Grande, localidade da zona rural de São Domingos do Maranhão. Segundo descrito na denúncia, o motivo da tentativa de feminicídio teria sido o fato da vítima não querer reatar o relacionamento com o denunciado. Salvador teria aplicado diversos golpes de punhal contra a mulher, atingindo-a em no peito direito, ombro esquerdo e dedo da mão direita. O ataque foi interrompido devido à intervenção do primo da vítima, que impediu que Salvador continuasse apunhalando a mulher.

Foi apurado pela polícia que denunciado e vítima namoraram por cerca de seis anos, entre idas e vindas, em relacionamento marcado por brigas e desavenças, tendo, inclusive, um filho em comum não registrado pelo denunciado. No dia do crime, a mulher estava na casa da avó, com mais duas pessoas, quando Salvador Nicolau adentrou a residência com seu filho e passou a conversar com ela, pedindo para reatar o namoro. Diante da negativa, o réu teria atacado a ex com o punhal, sendo impedido pelo primo da vítima. Ato contínuo, Salvador saiu correndo, levando consigo o punhal. A mulher foi levada ao Hospital Municipal e depois encaminhada para o Hospital Regional de Presidente Dutra.

O segundo júri apresentou como réu Francisco de Assis dos Anjos, julgado sob acusação de ter matado José Lopes da Silva Filho com disparos de arma de fogo. Ele foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 13 anos e 5 meses prisão. Conforme relatado na denúncia, o crime ocorreu em 18 de maio de 2017, também no Povoado Baixão Grande. O motivo teria sido uma desavença entre as famílias. De acordo com o apurado em inquérito, a vítima chegou em uma farmácia para comprar um remédio, e foi atingido, por duas vezes, pelo denunciado.

José Lopes morreu ainda no local. Após o delito, Francisco de Assis, foi para sua residência e depois fugiu, reaparecendo um mês depois, quando foi ouvido em depoimento. Diante da autoridade policial, ele confessou a prática delitiva, alegando que agiu em legítima defesa.

Ministro do STJ manda soltar “Cearense”, acusado de tramar o assassinato de Pacovan

O ministro Rogério Schietti Cruz, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu liminar e determinou a soltura de Francisco
Heydyne do Nascimento Sampaio, acusado de encomendar a morte do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, assassinado no último dia 14 de maio na cidade de Zé Doca.

A defesa de Francisco Heydyne, através da advogada criminalista Sâmara Braúna(foto abaixo), ajuizou pedido de extensão da decisão em que o ministro determinou a soltura de Fernanda Costa de Moraes, ex-gerente do Posto Joyce (antigo ‘Cavalo de Aço’) na cidade de Zé Doca.

“À vista do exposto, defiro o pedido de extensão, nos termos do art. 580 do CPP, para deferir o pedido liminar formulado em favor de Francisco Heydyne do Nascimento Sampaio, para tornar sem efeito o decreto de prisão temporária até o julgamento deste writ, sem prejuízo da possibilidade de nova imposição de medida cautelar – inclusive prisão preventiva – se concretamente demonstrada sua necessidade cautelar”, diz o despacho.

Fernanda Costa é apontada pela Polícia Civil do Maranhão, junto com seu namorado, Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, de tramar o assassinato de Pacovan. Eles foram presos no dia 10 de julho e agora responderão pelas acusações em liberdade. A motivação do crime seria a descoberta da apropriação por parte de Fernanda de grande quantidade em dinheiro pertencente a Pacovan, desviado por parte desta e a cobrança por parte deste. Do blog do John Cutrim.

Page 1 of 20

Desenvolvido em WordPress & Tema por WeZ | Agência Digital