As últimas semanas tem sido movimentadas na cena política, aqui no estado. O pré-candidato Carlos Brandão (PSB), teve apoio declarado da família do ex-governador Jackson Lago e do deputado federal André Fucuca (PP), que pulou do “foguete” de Weverton Rocha (PDT). Muitos dizem que isso já era esperado e que por isso, não foi uma surpresa para o PDT.

Evento marcado para quinta-feira (17), em São Luís, vai oficializar o apoio de Furuca e do Progressistas à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao Governo. André Fuufca levará pelo menos 10 prefeitos.

O senador Weverton pode perder outro importante apoio nos próximos dias. Especula-se que o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto (PDT), também venha manifestar apoio ao candidato de Flávio Dino (PSB). Ele voltou a participar de agenda oficial do Governo do Estado, ao lado do governador Dino. Cenas dos próximos capítulos.

Outro pré-candidato, Edvaldo Holanda Júnior (PSD), cumpriu agenda no interior do estado, onde reuniu centenas de pessoas em ato político e vem postando mais e mais adesões, nas redes socias. As alianças mais recentes são a ex-prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião e o vice-prefeito de Loreto. Pode ser uma terceira via que surpreenda. É esperar pra ver se vai ter ‘musculatura’ pra aguentar o jogo político que vai esquentando cada vez mais.