Em tratamento de saúde na cidade de São Paulo, o governador Carlos Brandão (PSB), disse hoje em entrevista exclusiva, ao jornalista Clóvis Cabalau, da TV Mirante, que não tem previsão de receber alta hospitalar, por isso, deve renovar o período de afastamento do governo, por mais dez dias.

Ele explicou que foi diagnosticado com um cisto no rim e passou por cirurgia, mas que foi colocado um dreno, que tem um tempo para ser retirado. O governador disse que “o pós operatório está sendo tranquilo e que a recuperação requer paciência”.

“Tenho que esperar a decisão dos médicos, a saúde em primeiro lugar, não posso sair daqui de qualquer jeito. Nesta semana, posso ter uma posição”, explicou Brandão, via Skype.

Brandão também falou sobre o andamento do governo, que está nas mãos do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo Velten. “Tô acompanhando tudo, conversado com os secretários e trabalhando de 6h à meia noite. O governador interino e eu nos falamos todos os dias”.

Carlos Brandão está afastado do cargo de governador do Maranhão, desde maio, quando comunicou a necessidade de viajar a são Paulo, para o tratamento de saúde. O governo do Estado está sendo exercício pelo presidente do Tribunal de Justiça, por conta de impossibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, que apresentou justa causa para recusar. Caso assumisse o executivo estadual, o deputado Othelino Neto, ficaria inelegível para este ano, segundo a legislação eleitoral.