Foi empossada no cargo de vereadora de São Luís, na manhã desta terça-feira (12), a mais nova integrante da casa legislativa municipal, Rejanny Braga (DC). Em seguida, a parlamentar  participou de sessão ordinária, presidida pelo vereador Dr Gutemberg Araújo (PSC). Parlamentares usaram a tribuna para levantar questões importantes e cobrar melhorias para as comunidades.

Posse

Foi uma cerimônia marcada pela emoção. Ao lado do noivo, Matheus Felipe, Rejanny acompanhou os discursos dos colegas de parlamento, que também deram boas vindas. O vereador Raimundo Penha (PDT), disse que “vai ser uma honra trabalhar com Rejanny, que também tem histórico de lutas nas comunidades e realiza um trabalho social muito forte”.

No discurso de posse, Rejanny Braga destacou a trajetória de lutas, desde os movimentos culturais, até a chegada na política. Ela se emocionou ao relembrar de onde veio e os desafios que superou para tentar vencer na vida. “Esta é a festa da democracia e temos que celebrar. Eu vim de família pobre, da zona rural e nunca tive uma vida facil. Quero estar ainda mais perto das minhas bases e trabalhar em prol de cada cidadão que acredita no meu trabalho. Eu estou aqui para representar vocês”, disse.

A mãe, Vilma Arlete, a irmã Regiane Braga e as filhas Manuele e Marina Braga, acompanharam toda a cerimônia de posse. Dezenas de pessoas lotaram a galeria para acompanhar a solenidade. Teve faixas e cartazes e até a bateria da escola de samba Império Serrano, que deu o tom da festa.

Rejanny Braga entrou na vaga do vereador Thyago Freitas (DC), que pediu licença para tratar de assuntos pessoais. Ele ficará 120 dias afastado da Câmara. Rejanny é jornalista, empresária, estudante de engenharia civil e agora, vereadora. Teve mais de 2.600 votos nas últimas eleições.