A divulgação de um destino turístico nos mercados nacional e internacional é um fator determinante para impulsionar o fluxo turístico de uma cidade. Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da Expofacic, feira que ocorreu na cidade portuguesa de Cantanhede, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, e realizou reuniões estratégicas em Lisboa (PT) com instituições importantes para o turismo.

Durante os quatro dias de participação na Expofacic, foram atendidas mais de 400 pessoas, que receberam informações sobre os principais segmentos turísticos de São Luís: história, sol e praia, gastronomia e cultura.

“Nós entendemos que estamos iniciando o trabalho no mercado internacional, e é um caminho longo até conseguirmos atrair de fato os turistas. No entanto, é um trabalho que precisa ser feito para que a médio e longo prazo consigamos resultados. Já realizamos ações na Argentina, no Chile e na Colômbia. Agora, estamos em Portugal. Vamos trabalhar cada vez mais a promoção de São Luís”, explica o titular da Setur, Saulo Santos.

Além da Expofacic, a equipe da Setur também se reuniu com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), instituição que mantém contato com as agências de Lisboa, e com a embaixada do Brasil em Portugal, com o objetivo de alinhar futuras ações de promoção.

A Setur também já realizou capacitações sobre São Luís em mais de 30 operadoras de turismo que trabalham com os turistas do cenário internacional, com sede no Rio de Janeiro.