Um grave acidente foi registrado na BR-135, km 73, em Santa Rita, neste sábado (15). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi uma colisão frontal envolvendo dois veículos de passeio, um Voyage e um Corolla. Uma das passageiros do voyage, de 25 anos, veio a óbito no local. Outros dois ocupantes do mesmo veículo tiveram lesões leves, assim como o condutor do Corolla. De acordo com informações da PRF, o acidente teria sido provocado por uma ultrapassagem indevida feita pelo motorista do Corolla.

Outros registros do sábado

A PRF realizou apreensão de dois veículos transportando madeira nativa ilegalmente. As ocorrências foram registradas na BR-316, em Santa Inês. Em ambos os casos, os veículos transportavam madeira nativa serrada sem documentação válida. Foram apreendidos e colocados à disposição do órgão ambiental competente a quantidade de 68,74 m³ de madeira ilegal. Os transportadores e pessoas jurídicas deverão responder pelo crime de transportar, adquirir e vender madeira, lenha e carvão sem licença. Os envolvidos assinaram termo circunstanciado de ocorrência e foram liberados em seguida sob a condição de comparecerem em juízo quando convocados.

Em Imperatriz, por volta das 13 horas e 30 minutos, uma equipe PRF no km 260 da BR 010-abordou o condutor de um ciclomotor Flash/Mv Teen 50, cor prata, de 29 anos. Conforme apurado, ele estava conduzindo ciclomotor na BR-010, quando, ao passar em frente a Unidade Operacional da PRF, foi abordado pela equipe que estava de plantão. O exame de alcoolemia feito no local apontou 0.8 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi autuado por embriaguez ao volante, além de dirigir sem habilitação.

Em Campestre do Maranhão, por volta das 10 horas e 40 minutos, uma equipe PRF no km 176 da BR 010, durante ronda ostensiva no trecho, avistou uma motocicleta HONDA/POP 110I, cor preta, trafegando com duas pessoas embarcadas, sendo que uma dessas pessoas tratava-se de uma criança com aproximadamente oito anos de idade, sem condições de cuidar da própria segurança, cujo transporte nesse tipo de veículo é vedado expressamente pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  A condutora não tem habilitação, tem 26 anos e é mãe da criança que não usava capacete na garupa.