O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, é o novo presidente do Fórum Nacional Fundiário dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça, eleito por aclamação na última sexta-feira, 11, durante o 2º Fórum Nacional Fundiário realizado em Salvador – BA. A posse está prevista para o dia 9 de janeiro de 2023.

A eleição foi antecipada por solicitação do atual presidente do Fórum Fundiário, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, corregedor-geral do TJ da Bahia, em virtude de sua eleição, durante o 90º Encontro Nacional de Corregedores Gerais da Justiça, para a Presidência do Colégio de Corregedores-Gerais da Justiça (CCOGE) no anuênio de 2023.

O desembargador Froz Sobrinho agradeceu a deferência dos colegas, e afirmou que dará seguimento ao excelente trabalho realizado pelo desembargador baiano. “Para estar à altura dessa aclamação, farei todo o esforço necessário para honrar a indicação com compromisso de fazer avançar essa pauta importantíssima para todo o Brasil”, ressaltou o corregedor.

“Conclamo os corregedores e corregedoras para aprofundarmos a troca de experiências entre os estados mais e menos avançados no âmbito da Regularização Fundiária, e para além dos encontros ordinários, façamos reuniões periódicas por videoconferência para encaminharmos demandas pontuais”, finalizou o presidente eleito Froz Sobrinho.