A decisão da vereadora Andhreya do Jurandy (PDT), de deixar o antigo grupo político e declarar apoio ao atual prefeito Raimundinho da Audiolar (Republicanos), ainda repercute em Presidente Dutra. Na sessão desta segunda-feira (6), a parlamentar fez um desabafo emocionado na tribuna da Câmara. “Sabem quantas vezes fui chamada para uma reunião com meu antigo grupo político? Nunca! Me perdoem as lágrimas, mas não dá pra aguentar todo tipo de mentira que inventaram a meu respeito e eu preciso dizer estas palavras”, disse Andrheya.

“Meu mandato sempre foi pautado no que era melhor pro povo. Votei a favor de todos os projetos do executivo, que achei que seriam benfeitorias para a população, mesmo estando na oposição.” A vereadora disse ainda que não aceita mentiras disseminadas na imprensa, sobre os motivos que a fizeram declarar apoio ao prefeito e que as acusações injuriosas serão levadas à justiça.

“Já morri abraçada. Só que falta de valorização cansa. Sempre soube das coisas [do grupo] pelos outros, nas ruas, pelas fotos..”, disse. Andrheya afirmou que vai continuar o trabalho, ao lado de um grupo que a recebeu de braços abertos e com a possibilidade de ampliar as ações. O desabafo foi feito durante abertura dos trabalhos legislativos de 2023, que contou com a presença de secretários municipais e do prefeito Raimundinho da Audiolar.

Opinião

Oposição por puro revanchismo não faz sentido e o povo não aceita mais o discurso de adversários que só torcem pelo “quanto pior, melhor”, pensando sempre em se dar bem na próxima eleição. Além disso, o prefeito Raimundinho tem feito a lição de casa e tem aprovação da maioria da população.

Mesmo politicamente insatisfeita, claro que para Andrheya deve ter sido difícil sair do lugar que estava, porque envolve família. Do outro lado ficaram seu tio Juran e o primo Ciro, ex-prefeito e ex-deputado, respectivamente. Não há duvida de que a parlamentar fez a escolha certa, não somente porque a atual gestão tem mostrado trabalho, mas principalmente porque agora ela se sente valorizada como vereadora e filha de um dos maiores líderes políticos da região. É como um renascimento para a jovem política, que promete ainda tem muito a contribuir!

Em tempo…

Juran já declarou o desejo de concorrer de novo à prefeitura de Presidente Dutra. O ex-gestor se disse “traído” e conclamou a oposição a se unir contra Raimundinho. Esta será uma tarefa muito difícil, já que a oposição se esvazia cada vez mais de bons nomes e, principalmente, de argumentos! É aguardar pra conferir!