Há um mês a Sala do Empreendedor de Paço do Lumiar abria as suas portas para proporcionar maior acesso à informação e para desmistificar mitos em relação à regularização de empresas. Hoje, os microempreendedores luminenses contam com uma forte ferramenta para capacitação e formalização dos seus negócios.

A Sala do Empreendedor atua mediante parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da sua Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo da instalação desse ponto de apoio aos empreendedores é facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

No local é possível desfrutar ainda de rodas de conversas, palestras e capacitações, como por exemplo da “Oficina das Técnicas de Bordados e Fibra de Bananeiras das Artesãs de Paço do Lumiar”.

“Já temos muita procura, tanto de quem está formalizado quanto daqueles que querem abrir o seu MEI. Além disso, também temos atuado com o serviço de consultoria e suporte técnico”, informa o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Biné Amado.

Com profissionais capacitados e equipamentos de qualidade, a Sala do Empreendedor fornece suporte técnico como entrega de boletos e emissão de certificados, desburocratizando o acesso a documentos e à abertura de MEI’s.

“Antes, os profissionais precisavam ir em diversos órgãos ou sites para conseguir abrir o MEI; hoje, graças à parceria com o SEBRAE, agilizamos esse processo. Todas as certidões e documentos podem ser emitidos aqui, e o MEI aberto rapidamente. A gente torce muito para que as pessoas continuem buscando esse serviço, continuem nos procurando. Nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade e dar as orientações necessárias para que as pessoas saiam da informalidade”, enfatizou Biné Amado.

A Sala do Empreendedor conta ainda com a parceria do Banco do Nordeste, por meio do Programa CredAmigo, que disponibiliza crédito de até 5 mil reais por empreendedor, para que possam investir em seus negócios.

Para ter acesso ao serviço, os empreendedores podem se dirigir diretamente à Sala do Empreendedor, localizada na Avenida 13, do Maiobão (mesmo prédio da SEMFAZ e SEMCTI); enviar uma mensagem no perfil do Instagram @sala_pacodolumiar; ou ainda mandar um e-mail para [email protected].