Neste domingo (26), Santa Luzia comemorou 62 anos de história, com solenidades oficiais, programação religiosa e inaugurações. As comemorações começaram com uma missa em ação de graças no Santuário. Logo após, foi realizado o hasteamento das bandeiras e entregue quatro carrinhos do Programa “Mais Renda” para microempreendedores luzienses.

A cerimônia seguiu com a entrega do bloqueteamento das ruas do Bairro Acampamento, que foi contemplado com o Programa Rua Decente, inauguração dos portais de acesso à cidade e do Prédio do Conselho Tutelar.

A prefeita França do Macaquinho assinou também vinte e um termos de fomento a entidades civis que desenvolvem projetos sociais com crianças e adolescentes. Além da prefeita estiveram presentes o deputado estadual Júnior França, vereadores e equipes de governo.

Cancelamento da festa 

Nesta semana, a prefeitura decidiu cancelar as festividades de aniversário, devido ao deslizamento de terra, que matou duas pessoas, deixou feridos e famílias desabrigadas. Desde que ocorreu o incidente, o município tem se mobilizado para ajudar às vítimas e buscado apoio do governo estadual e federal.

O governador Carlos Brandão e ministros de Estado estiveram na cidade, para avaliar a situação, juntamente com a prefeita França do Macaquinho e o deputado Júnior França. As atenções e investimentos se voltaram para a solução desta situação, que tem preocupado todos.