A consultora-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, Luzenice Macedo, recebeu do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nesta terça-feira (6), o “Prêmio TJMA Sustentável”, na categoria “Liderança Sustentável Cidadã”. A homenagem foi entregue durante a Jornada da Sustentabilidade 2023, como parte da programação da Semana Nacional do Meio Ambiente.

Luzenice Macedo agradeceu o reconhecimento e dedicou o prêmio a todos que trabalham ao seu lado na defesa das causas socioambientais.

“Os prêmios são reconhecimento e eles, mais importantes do que serem através da minha personalidade, são das causas com as quais eu lido diariamente na Assembleia e nas organizações sociais em que atuo. Então, é uma homenagem que compartilho com todos os que trabalham comigo e defendem as causas da justiça socioambiental”, afirmou a consultora-geral da Alema.

Reconhecimento 

A premiação tem como objetivo reconhecer os melhores resultados na prestação jurisdicional na área ambiental, disseminar práticas de sucesso, reconhecer lideranças e valorizar colaboradores e colaboradoras de destaque.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, destacou que a certificação é uma homenagem àqueles que estão comprometidos com a causa ambiental e da sustentabilidade. “O Tribunal de Justiça tem que aproveitar todas as oportunidades para reconhecer o trabalho dos nossos servidores e da sociedade para essa questão que é comum a todos”, assinalou.

O desembargador Jorge Rachid, presidente do Núcleo Socioambiental do TJMA, ratificou que todos precisam estar irmanados na defesa do meio ambiente. “Nós precisamos ter muito respeito com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Então, daqui saem agentes multiplicadores, pessoas que vão estar encarregadas de fazer com que todos nós nos unamos para termos um planeta melhor”, completou.