Nesta segunda-feira (3), o deputado estadual Júnior França e a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, estiveram na sede do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, em São Luís, para dialogar com o presidente Anderson Ferreira, acompanhados de agricultores. Na reunião, trataram sobre a tão aguardada regularização fundiária dos povoados Baixão do Assis e Pareonal.

Esta é uma demanda antiga da comunidade rural do município. O deputado Júnior França garantiu que não vai medir esforços para conseguir regularizar as áreas, junto ao governo do Estado.

Os moradores esperam legalizar as propriedades e garantir seus direitos, inclusive com possibilidade de obter crédito bancário para investir, caso precisem. “Queremos garantir o pleno exercício do direito de cada morador, com o título de propriedade definitivo, valorizar o patrimônio e possibilitar acesso ao crédito rural e outros benefícios”, disse o deputado Júnior França.

Outras demandas 

O deputado Júnior França também se reuniu com o superintendente regional do Dnit no Maranhão, Glauco Henrique. Na oportunidade, o parlamentar solicitou liberação para que a Caema possa realizar o serviço em um trecho da BR-222, por onde passa tubulação que interliga poços artesianos.

O objetivo é resolver problema histórico de desabastecimento de água, que tem prejudicado os moradores há muitos anos. “Este é um compromisso do nosso mandato. Quero prestar contas com os luzienses que confiam no nosso trabalho e na nossa capacidade de reivindicar, acompanhar e fiscalizar”, finalizou.