Na noite desta quinta-feira (06), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer (SEMCEL), realizou o Congresso Técnico dos Jogos Noturnos da Pindoba, com participação de jogadores e representantes de alguns dos times que vão competir neste ano. O evento é uma etapa importante, que antecede a tão esperada competição esportiva, porque trata sobre detalhes como documentação dos atletas e divulgação de regras.

“Nós realizamos o Congresso, para definir o quantitativo de atletas, de chaves, quem vai disputar com quem e ainda a forma que será conduzido o campeonato, que começa no sábado, dia 8, e vai até o dia 29 de julho”, explicou o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Leno Gouveia.

Neste ano, os Jogos Noturnos da Pindoba chegam a 21ª edição. A competição movimenta o cenário esportivo da região metropolitana, com jogos de Beach Soccer. Em 2023, teremos 32 equipes na categoria masculino adulto, times de 14 bairros de Paço do Lumiar e representantes de outras 7 cidades do Maranhão. Além de equipes das categorias Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Sub-13, e catorze equipes femininas.

Os jogos reúnem mais de duas mil pessoas por noite, de segunda a sábado, a partir das 16 horas e contam com apresentações culturais na abertura e encerramento. No ano passado, os Jogos Noturnos da Pindoba foram realizados no mês de novembro, em parceria com o Instituto Cumbique e empresas da região metropolitana.

“Esta é uma competição que cresce mais a cada ano e se consolida como um importante campeonato no calendário esportivo de Paço do Lumiar e da região. Os Jogos Noturnos também são importantes para divulgar a comunidade da Pindoba, com sua cultura e tradição. Fico feliz em ver a Pindoba ser palco de uma competição tão relevante”, disse a Prefeita Paula Azevedo.

“A nossa intenção, ao realizar os Jogos Noturnos da Pindoba, é dar oportunidade, valorizar os nossos atletas e descobrir talentos. Este ano, a competição vai ser uma maior e melhor, pode esperar”, prometeu o Secretário Leno.