Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Júnior França (PP), participou do 1º Congresso de Regularização Fundiária do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Colonização e Terras (Iterma), em parceria com a Federação dos Municípios (Famem). O evento reuniu líderes, especialistas e pessoas interessadas na temática da regularização fundiária, para garantir uma transformação na realidade de famílias tanto das áreas urbanas quanto rurais do estado.

Natural de Santa Luzia, Júnior França destaca os avanços da cidade, em relação ao tema. “Hoje minha Santa Luzia se tornou referência em boas práticas de regulação fundiária durante a Abertura do 1º Congresso Estadual de Regularização Fundiária”, disse numa publicação no instagram. O parlamentar aproveitou para parabenizar a gestão França do Macaquinho, pela dedicação e empenho à frente das transformações pela qual o município tem vivido nos últimos anos, na questão de regularização fundiária.

Júnior França tem pautado o trabalho na melhoria da qualidade de vida do homem do campo, com ações que beneficiam diretamente os trabalhadores rurais e promovem justiça social. A regularização fundiária na área urbana também é outra bandeira levantada pelo parlamentar.

Durante a cerimônia de abertura, foram assinados termos de cooperação com 100 municípios maranhenses, formalizando a adesão ao Programa Paz No Campo. Esta iniciativa visa promover a regularização de terras em áreas rurais, por meio de acordo de cooperação técnica com o Iterma.