O crime registrado na tarde desta sexta-feira (28). A ação foi registrada por câmeras de segurança do local, que flagraram também o pânico das funcionárias, após a saída dos bandidos. Tudo começou às 15h45. Os bandidos renderam um segurança do shopping, que estava em frente a joalheria. O home foi levado ao estabelecimento. O assaltante manda as funcionárias encherem uma mochila com joias e mostra uma arma na cintura.

O segundo criminoso entra no local tranquilamente, tomando água e pergunta ao vigilante se ele havia acionado algum alarme. O vigilante negou. Os dois criminosos pegaram as joias da vitrine e uma funcionária pegou as que estão em gavetas. Eles fugiram do local cerca de dois minutos depois sem levantar suspeitas. Segundo a polícia, os assaltantes teriam levado cerca de r$ 500 mil em joias.

O que diz a polícia

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já iniciou diligências. Esclarece que, a partir das imagens de vídeo do estabelecimento comercial, a Polícia Civil (PC) já identificou um dos suspeitos de participar do assalto. Este possui antecedentes criminais por receptação e roubo e que já é alvo de investigações na DRF. Por fim, ressalta que segue atuando para identificar os demais suspeitos, localizar e prender todos os envolvidos na ação.

Já o shopping, disse que está colaborando com as investigações.