O evento cristão organizado anualmente em São Luís, conhecido como Marcha para Jesus, pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial. A vereadora Karla Sarney (PSD) propôs o reconhecimento, por meio do Projeto de Lei n.º 160/23.

“A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, pela Lei Federal nº 12.025, razão que por si só já demonstra a relevância social, cultural, econômica, turística e financeira do referido evento cristão em todo o país”, declarou Karla Sarney.

De acordo com a proposição, estima-se que o evento Marcha para Jesus seja realizado em mais de 200 países. No Brasil, teve início com a organização da Igreja Renascer em Cristo e, hoje, conta com a participação de outras denominações evangélicas.

“Justifica-se a concessão desse título porque se trata de um evento que traz consigo mobilidade social enriquecida de paz, conforto espiritual e também gera desenvolvimento econômico de forma direta e indireta”, afirmou Karla Sarney.