Na manhã desta segunda-feira (26), o candidato a prefeito de São Luís, Fábio Câmara (PDT), participou de entrevista na rádio Mais FM. Durante quarenta minutos, o pedetista falou sobre os planos de governo, tirou dúvidas dos ouvintes e aproveitou para esclarecer assuntos divulgados na imprensa, de forma distorcida.

Fábio Câmara destacou que vai investir fortemente na zona rural 1 e 2. O candidato disse que pretende implantar um VLT (veículo leve sobre trilhos), para melhorar o transporte desta população, que vai ser beneficiada com a tarifa social.

Na saúde, Fábio disse que pretende ampliar o atendimento para funcionar 24 horas, com a parceria da iniciativa privada. A intenção é contratar clínicas, para que possam abrir durante a noite, para atender o público via Sistema Único de Saúde (SUS). “Porque a dor é agora, as pessoas não podem esperar”, disse Fábio. Com essa estratégia, o candidato garantiu que em cerca de 60 dias consegue zerar a fila de cirurgias e a demanda por exames.

Na entrevista, Fábio Câmara apontou números que evidenciam a necessidade de melhorias também na educação, infraestrutura e segurança. “Nós não podemos administrar a cidade de São Luís, sem pensar em integrar o sistema. Nós somos a favor de que todos falem uma língua única, por isso defendo a criação da polícia municipal, que é um sonho da Guarda Municipal”, disse Fábio Câmara.

Assista abaixo, a entrevista na íntegra: