O candidato do PDT Fábio Câmara foi o terceiro nestas eleições a se submeter ao chamado teste da Rua Grande, a caminhada que marca a campanha em São Luís. Antes dele, já haviam passado por lá os candidatos Duarte Jr. (PSB) e Wellington do Curso (Novo).

Fábio foi aprovado com louvor na Rua Grande. A animação da militância do PDT, a mobilização dos candidatos a vereador pela chapa e a empolgação do próprio candidato a prefeito mostraram um outro lado da disputa pela Prefeitura de São Luís.


Este passeio em meio ao povo foi criado pelo ex-prefeito Jackson Lago (PDT). Eu tinha que me submeter a ele e o fiz com a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Fábio.

O teste da Rua Grande é simbólico não pelo fato de aglomerar pessoas, mas por que é lá que o candidato sente a receptividade ao seu nome. E o de Fábio já é conhecido nesta região da cidade.

“Conheço este caminho como poucos, por que vivi aqui como estudante do Liceu Maranhense e como trabalhador, nas festas, em busca de uma ‘roupa nova’ para o Natal. E a recepção que tive de todos que frequentam este lugar foi única”, empolgou-se o candidato.


A apoteose da caminhada, na Praça Deodoro, também marcou pela festa em torno do pedetista. Fábio é um político conhecido da população e tem um respaldo popular na periferia e na Zona Rural, público que é maioria na frequência à Rua Grande. E a partir desta marcha, a campanha muda de patamar para o candidato do PDT; que tem firme certeza de que o dia 6 de outubro surpreenderá a muitos.