“Não falta dinheiro para o município”, diz Dudu Diniz durante entrevista na Mirante News

O vereador e candidato a prefeito de São José de Ribamar, Dudu Diniz (PSB), afirmou nesta terça-feira (10) que ‘não falta dinheiro’ para o município e destacou que pretende ampliar o transporte escolar para os alunos. O vereador disse ainda que caso seja eleito, levará pavimentação para todo o bairro Alto do Turu.

Dudu Diniz foi o segundo entrevistado a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, com todos os candidatos à prefeitura ribamarense.

Fundo de Participação dos Municípios

Questionado se São José de Ribamar está aplicando os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o vereador teceu críticas sobre a atual gestão e afirmou que ‘não falta dinheiro’ para a cidade.

“Eu não consigo entender, porque no início da gestão, o prefeito (Dr. Julinho), em todas as reuniões, em todos os eventos, sempre falou que dinheiro não era problema. Várias vezes ele falou isso. O Fundo de Participação dos Municípios, quase 12 milhões de reais por mês, e eu garanto, isso não é pouco. A população aumentou 37% e o orçamento do município aumentou mais de 90%. Então, não é falta de dinheiro. Escutei ele falando que a arrecadação própria não existe no município, você sabe quanto foi arrecadado em 2023? Quase 100 milhões de reais. Então isso não é pouco dinheiro, ele não falou a verdade, a arrecadação do município está muito bem, arrecadou quase 98 milhões, para ser mais exato, ou seja, dinheiro não é problema”, afirmou Dudu,

Transporte Escolar

Dudu Diniz destacou que existe uma necessidade de ampliar os ônibus escolares da cidade ribamarense.

“Mais uma vez, ouvindo a entrevista do gestor ontem, ele falou que tem 85 ônibus à disposição, e assim, essa quantidade não é suficiente. Nós temos que ampliar essa quantidade, porque a nossa rede municipal é de 26 mil alunos. Nós temos que ampliar essa questão do transporte dos alunos e da qualidade, nossos alunos, nossas crianças merecem ter qualidade não somente no ensino, mas também no transporte, porque os levam às escolas. Nós iremos trabalhar sim para que isso seja solucionado, porque não é justo que as nossas crianças passem uma hora da tarde embaixo do sol quente esperando o transporte público. Eu não concordo com isso, eu não admito isso, nós iremos resolver sim essa problemática”, disse. Da Mirante News.

Anteriores

Tete a Tete recebe Douglas Pinto; Assista ao terceiro episódio do nosso podcast

Próximo

Prêmio Chico e Catirina acontece neste domingo (15), em São Luís

  1. Eliene chaves

    Que Deus abençoe essa longa caminhada 🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por WeZ | Agência Digital