O Partido Liberal (PL), tem bons nomes na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís, para eleição deste ano. O mais cotado segue sendo o vereador Aldir Júnior, que concorre à reeleição. A recondução dele ao cargo é tida como certa, inclusive o veterano tem tudo para ser o mais votado da legenda e ainda obter votação para ajudar a “puxar” outros candidatos.

No PL, quem vem ganhando espaço é a jornalista Rejanny Braga, que disputa a segunda eleição em São Luís. Em 2020, ela obteve mais de 2.600 votos, ficou na suplência e chegou a assumir a cadeira por menos de cinquenta dias, há dois anos. Durante esse tempo, subiu à tribuna da casa para dar voz ao povo e levantar discussões. Ela conseguiu barrar a limitação de idade para o concurso da Guarda Municipal, cobrou a conclusão das obras da creche do bairro São Raimundo e outras ações que foram atendidas. Após este período como vereadora titular, Rejanny Braga não parou e vem trabalhando fortemente nas comunidades, com ações sociais e luta por direitos.

Na projeção feita pelo Blog do Domingos Costa, Rejanny aparece como uma forte candidata. De acordo com a análise feita pelo jornalista, o PL tem 12 (doze) puxadores de votos, que juntos possuem, em tese, algo em torno de 32 mil votos. A esse número somam-se mais aproximadamente 12 mil votos que todos os “buchas” devem conquistar nas urnas. De forma que o Partido Liberal deve alcançar aproximadamente 44 mil votos.

Outra possibilidade é que os candidatos bolsonaristas consigam uma boa votação para o PL, mas elejam apenas um representante da extrema direita. Flávia Bertier e Eduardo Andrade são conhecidos pelos seguidores de Bolsonaro e devem obter boa votação, mas Filipe Arnon sai na frente porque está no mandato de deputado estadual desde o dia 21 de agosto, em substituição à deputada Solange Almeida (PL), que pediu licença por 118 dias em caráter particular. Além disso, Filipe teve mais de cinco mil votos em São Luís, para o cargo de deputado. É aguardar pra conferir.