Polícia reforça segurança em Sobral após ataque a tiros que deixou dois estudantes mortos em escola estadual.

Polícia reforça segurança em Sobral após ataque a tiros que deixou dois estudantes mortos em escola estadual.

Um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, deixou dois alunos mortos e três feridos nesta quinta-feira (25), segundo informou o governo estadual.

As câmeras de segurança flagraram o momento em que dois suspeitos chegaram de moto e dispararam contra os estudantes. O pátio estava cheio, já que os alunos se encontravam no intervalo entre as aulas.

O que diz a Secretaria de Segurança Pública

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os disparos foram feitos da calçada, do lado de fora da escola, atingindo as vítimas que estavam no estacionamento.

Durante a ocorrência, foram apreendidos drogas, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil (PCCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas e realizam levantamentos no local. O policiamento ostensivo foi reforçado em Sobral.

Os três feridos foram socorridos para hospitais da região. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde deles.

Depoimentos de estudantes

Um aluno relatou que escapou por pouco do ataque:

“Hoje eu não vim, não sei se foi livramento, coincidência, não sei. Mas a gente sempre fica ali no pátio. E hoje, falaram que passaram atirando. Quando eu acordei, já foi com a notícia”, contou.

Outro estudante destacou o medo de retornar às aulas:

“Não dá nem mais ânimo de vir, porque a gente vai estar correndo risco, né?”.

Após o episódio, os alunos foram liberados das atividades nesta quinta-feira.