• Bebê de três meses morre em Balsas; pais são presos por suspeita de intoxicação

    Um bebê de três meses morreu nesta segunda-feira (9) após complicações respiratórias no Hospital Regional de Balsas, no Maranhão. A criança foi levada ao hospital desacordada no domingo (8) e, apesar dos esforços médicos, não resistiu.

    De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o pai da criança foi preso após se envolver em uma briga familiar na recepção do hospital. O conflito teria sido causado por acusações do cunhado do homem, que alegou que o bebê havia sido exposto a uma substância ilícita, possivelmente provocando o mal-estar da criança.

    A discussão escalou e o pai agrediu o cunhado, momento em que os policiais que estavam presentes realizaram a abordagem. Durante a prisão do homem, foi encontrado com ele um pino de cocaína. O pai foi então preso e conduzido ao Plantão da Delegacia Regional de Balsas.

    A mãe da criança também foi presa, pois apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem. Ela foi levada à mesma unidade policial, juntamente com o pai, e ambos permanecem sob custódia enquanto a investigação segue seu curso.

    A Polícia Civil informou que o corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde será realizado um exame cadavérico para apurar as causas da morte. A principal suspeita é de que a morte tenha sido provocada por intoxicação, devido à possível exposição a substâncias ilícitas, como alegado pelo cunhado do pai.

    O 1º Distrito Policial de Balsas segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da tragédia. A polícia aguarda o resultado do exame do corpo da criança, que deverá determinar se a intoxicação foi, de fato, a causa da morte.

    A morte do bebê e as circunstâncias envolvendo os pais têm gerado grande repercussão na cidade, com a comunidade local esperando respostas sobre o que de fato ocorreu.

    Deixe uma resposta