Beto Guedes celebra 50 anos de carreira no palco do Lençóis Jazz e Blues Festival, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís.

Beto Guedes celebra 50 anos de carreira no palco do Lençóis Jazz e Blues Festival, na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís.

SÃO LUÍS – Após uma abertura marcante no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, o Lençóis Jazz e Blues Festival segue sua programação em São Luís nesta sexta-feira (24) com mais uma noite de música de alta qualidade e grandes encontros no palco da Concha Acústica da Lagoa da Jansen.. O público poderá assistir gratuitamente aos shows de Wendell de La Salles Regional com a cantora Virna Lisi, Jayr Torres Quarteto e Beto Guedes, que celebra 50 anos de carreira em uma apresentação especial.

Entre para o grupo do Blog do Olavo Sampaio no WhatsApp

Com curadoria e produção de Tutuca Viana, o festival chega à sua 16ª edição reafirmando seu papel como um dos mais importantes eventos culturais do Maranhão, dedicado à valorização da música instrumental e da produção autoral brasileira. Nesta edição, o evento presta homenagem ao multi-instrumentista Hermeto Pascoal, ícone da música nacional e referência mundial pela inventividade e liberdade criativa.

A programação desta sexta começa às 20h com Wendell de La Salles Regional e Virna Lisi, em um repertório que mistura tradição e contemporaneidade da música brasileira. Em seguida, às 21h, o guitarrista e compositor Jayr Torres sobe ao palco com seu quarteto, apresentando uma fusão de jazz contemporâneo e música brasileira com arranjos marcados pela improvisação. Encerrando a noite, às 22h15, o público poderá conferir o show de Beto Guedes, um dos grandes nomes do Clube da Esquina, autor de clássicos como Amor de Índio, Sol de Primavera e O Sal da Terra.

Veja também:

Os ingressos para a noite de shows na Concha Acústica da Lagoa da Jansen poderão ser retirados a partir das 18h na bilheteria do local, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao Centro Espírita Yvonne do Amaral Pereira, instituição que há 18 anos realiza ações solidárias voltadas à população em situação de vulnerabilidade. O público pode conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo centro no perfil do Instagram @yvonnedoamaralpereira.

Depois de São Luís, o festival segue para Barreirinhas nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com dois dias de shows à beira do Rio Preguiças, reunindo nomes como Alice Caymmi, Luciana Pinheiro, Vanessa Moreno, Arismar do Espírito Santo e Morgana Moreno, além do guitarrista Igor Prado e da cantora norte-americana JJ Thames.

O Lençóis Jazz e Blues Festival é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). O evento conta com apoio do Sesc, Sebrae e Prefeitura de São Luís e tem o patrocínio do Grupo Equatorial Energia, Banco do Nordeste, Conselho Municipal de Turismo de Barreirinhas e Prefeitura de Barreirinhas, além do Governo do Maranhão. A produção é de Tutuca Viana. A realização é no âmbito da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Programação

Local: Concha Acústica da Lagoa da Jansen

Horário: a partir das 20h

Entrada franca (retirada de ingressos a partir das 18h, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível)

20h – Wendell de La Salles Regional convida Virna Lisi

21h – Jayr Torres Quarteto

22h15 – Beto Guedes e Banda