A defesa de Jair Bolsonaro deve fornecer, até as 21h13 desta segunda-feira, explicações ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o descumprimento da proibição de uso de redes sociais, incluindo postagens de terceiros. A medida foi determinada na semana passada após advertências relacionadas às publicações do ex-presidente e à divulgação de links de entrevistas recentes.
No domingo (20), Bolsonaro exibiu uma tornozeleira eletrônica, equipamento que faz parte de outras medidas cautelares impostas contra ele. As restrições incluem também recolhimento domiciliar noturno e proibição de aproximação a outras embaixadas e autoridades estrangeiras.
As ações decorrem de inquérito relacionado a investigação que envolve o filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro, por suposta atuação em retaliações ao governo brasileiro e tentativa de obstruir processos legais ligados à trama golpista de 2022. As medidas têm como objetivo evitar que Bolsonaro fuja do país e impedir convocar contatos que possam comprometer o andamento das investigações.
Deixe um comentário