• Brandão anuncia reforço na segurança e 35 prisões em 24h na Grande Ilha

    Policiamento reforçado na Grande Ilha de São Luís após determinação do governador Carlos Brandão, com foco em segurança e combate às fake news.
    Policiamento reforçado na Grande Ilha de São Luís após determinação do governador Carlos Brandão, com foco em segurança e combate às fake news.

    O governador Carlos Brandão anunciou, nesta sexta-feira (24), o reforço das ações de segurança pública na Grande Ilha de São Luís e a ampliação do número de prisões realizadas nas últimas semanas.
    Segundo ele, 35 pessoas foram presas somente nesta semana, sendo 17 nas últimas 24 horas. Nos últimos dois meses, o número já ultrapassa 2 mil criminosos retirados de circulação em todo o Maranhão.

    Operações intensificadas nas ruas

    As ações contam com o apoio do Batalhão de Choque (BPChoque), da Rotam e do Motopatrulhamento Tático, que seguem em operação permanente nas principais avenidas e bairros da capital.
    O foco é garantir segurança à população, enfrentar grupos criminosos e ampliar a presença do Estado nas ruas da Grande Ilha.

    Entre para o grupo do Blog do Olavo Sampaio no WhatsApp

    Brandão destacou nas redes sociais que nenhuma ocorrência foi registrada em escolas, faculdades ou universidades, reforçando que a disseminação de informações falsas tem atrapalhado o trabalho das forças de segurança.

    “Seguimos firmes no combate à criminalidade e às fake news. As operações continuam em toda a Grande Ilha, com foco em proteger a população e manter a ordem pública”, publicou o governador.

    Secretário de Segurança alerta sobre fake news

    O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, reafirmou o compromisso do sistema de segurança com o enfrentamento da criminalidade e alertou para o impacto negativo da desinformação.

    “Há muito tempo reforçamos o policiamento nas grandes avenidas, o chamado corredor de segurança, e também estamos nos bairros. Não existe qualquer ocorrência nos colégios para justificar o fechamento das escolas. O que ocorre são fake news que promovem esse tipo de pânico. Vamos apurar e responsabilizar quem espalha esse tipo de conteúdo”, afirmou Martins.

    Mais presença policial e ações preventivas

    De acordo com o Governo do Maranhão, a atuação das forças de segurança é integrada e preventiva, com foco na proteção da população e no fortalecimento das operações que asseguram paz e estabilidade em toda a Grande Ilha.

    Veja também:

    A força-tarefa conta com o apoio de unidades especializadas, como o Bope, o BPChoque, a Rotam, o GTA (Grupo Tático Aéreo) e o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que seguem monitorando áreas sensíveis e pontos estratégicos da capital.

    Deixe uma resposta