A Convenção Partidária realizada no último sábado em São José de Ribamar do candidato à reeleição a prefeito, Dr. Julinho contou com a presença de apenas dois deputados federais: Fábio Macedo e Cléber Verde, o que, na avaliação de observadores locais, refletiria uma “falta de apoio da classe política maranhense”.

A ausência de lideranças significativas, incluindo presidentes dos partidos que compõem a coligação, seria reflexo direto da gestão controversa e das decisões políticas que geraram descontentamento entre antigos aliados.
A história de Julinho é marcada por rupturas políticas. Em 2020, ele contou com o apoio decisivo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, do PL. No entanto, após ser eleito, Julinho deixou o partido de Maranhãozinho, optando por se filiar ao Podemos, partido de Fábio Macedo.
A escolha do vice-prefeito também foi alvo de críticas. Natércio 30, o escolhido, não contou com a presença do presidente estadual do seu partido, o União Brasil. Além disso, Natércio é visto como um ‘forasteiro’, por não ter sequer votado no atual prefeito nas eleições de 2020, o que reforça a percepção de uma decisão desconectada das bases locais e das necessidades políticas de São José de Ribamar.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

