
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta terça-feira (27). O encontro teve presença de comandantes de outras corporações, com objetivo de avaliar a ação humanitária nacional, em resposta às enchentes que devastaram a região. O Maranhão enviou quase 40 militares, que permaneceram por mais de 15 dias no estado gaúcho, auxiliando as milhares de famílias afetadas.
O governador Eduardo Leite expressou seu agradecimento pela cooperação dos estados e parabenizou a atuação do Corpo de Bombeiros maranhense nesta força-tarefa. Ele ressaltou a importância do trabalho integrado para enfrentamento da calamidade.
Integrando o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros do Brasil, o coronel Célio Roberto enfatizou a eficiência do apoio imediato às vítimas e das ações para mitigar os impactos das enchentes. Ele foi condecorado com a medalha Mérito de Salvamento e parabenizado pelo projeto social Bombeiro Mirim.
“A cooperação entre os Corpos de Bombeiros de diferentes estados tem sido fundamental para enfrentamento desta grave situação. Agradecemos a todos os envolvidos e reiteramos nosso compromisso em ajudar os irmãos gaúchos, nesse difícil momento pelo qual passam”, avaliou o coronel Célio Roberto.
Os bombeiros maranhenses atuaram na busca por desaparecidos, no resgate de pessoas e animais, além de auxílio na desobstrução de vias e na recuperação e proteção de patrimônio. Os comandantes de bombeiros permanecem no Rio Grande do Sul e ao longo da semana, irão debater os resultados da missão humanitária.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

