Corpo de mulher é retirado de túmulo horas depois de ser enterrado

Um caso chocante foi registrado no cemitério do bairro Vila Nova, na Área Itaqui-Bacanga, em São Luís. O cadáver de uma mulher foi retirado do túmulo poucas horas após o sepultamento, em um crime que está sendo investigado pela polícia.

De acordo com o delegado Day Robson, da Delegacia de Polícia Civil do Anjo da Guarda, a violação do túmulo foi descoberta na manhã desta terça-feira (28), quando a polícia foi acionada para verificar a situação. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o corpo havia sido removido do sepultamento original e colocado em outro ponto do cemitério.

A mulher havia sido enterrada na segunda-feira (27) e, após a constatação da violação, o Instituto de Criminalística (Icrim) foi acionado para realizar a perícia. O delegado informou que a polícia trabalha inicialmente com duas possíveis motivações para o crime: furto de pertences da vítima ou abuso sexual.

“Estamos investigando inicialmente duas possibilidades: uma de que o corpo pode ter sido retirado para roubarem algum objeto de valor. Por isso, vamos saber da família se ela foi enterrada com algum pertence de importância. Outra possibilidade é que a mulher tenha sido violentada sexualmente”, afirmou o delegado.

A perícia do Icrim será responsável por confirmar ou descartar a hipótese de violência sexual, analisando vestígios no corpo. O caso segue em investigação, e a polícia busca pistas para identificar os responsáveis por esse crime bárbaro.