A Educação de Santa Luzia continua colhendo frutos da gestão da ex-prefeita França do Macaquinho. Desta vez os resultados serão refletidos diretamente na conta do FUNDEB. Em 2025 o Fundo de Desenvolvimento da Educação irá receber um incremento de R$ 31.321.099,91 (trinta e um milhões, trezentos e vinte mil, noventa e nove reais e noventa e um centavos) a mais do que o recebido em 2024.
Este resultado foi publicado nesta última terça-feira, 7 de janeiro, onde o Ministério da Educação (MEC) — por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada à pasta — publicou os resultados dos indicadores da Condicionalidade III do Valor Aluno Ano Resultado (Vaar), do indicador VAAR-Atendimento e do indicador VAAR-Aprendizagem.
“Recebemos este resultado com alegria e sentimento de dever cumprido, aproveito o ensejo para parabenizar nossa ex-prefeita França do Macaquinho por todo apoio e confiança e, de forma especial, cada professor, servidor da educação, integrantes das equipes gestoras de então e toda equipe da SEMED, sem os quais estes resultados não seriam alcançados. Olhar as tabelas do INEP e visualizar: Melhorou a Aprendizagem: SIM! Melhorou o atendimento: SIM e HABILITADO porque reduziu a desigualdade racial e socioeconômica até emociona a gente, não tem preço. Que a aprendizagem continue a ser o resultado do trabalho de todos nós!”, disse Antonio da Silva, ex- Secretário Municipal de Educação.
Deixe um comentário