• Dono de motel é preso em Timon por suspeita de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados

     

    Polícia Civil apreendeu drogas, arma e celulares em operação que prendeu o dono de um motel suspeito de tráfico em Timon.
    Polícia Civil apreendeu drogas, arma e celulares em operação que prendeu o dono de um motel suspeito de tráfico em Timon.

    A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta segunda-feira (10), o proprietário de um motel localizado no bairro Mateusinho, em Timon, por suspeita de tráfico de drogas e receptação de bens furtados.
    A ação faz parte de uma operação de combate ao tráfico realizada pela Divisão de Captura e Inteligência (DICAP) da 18ª Delegacia Regional, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

    De acordo com as investigações, o homem de 60 anos estaria comercializando entorpecentes para frequentadores do motel e recebendo produtos furtados como forma de pagamento.

    Mandado de busca e apreensão

    Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no local, que vinha sendo monitorado após denúncias de atividades suspeitas.
    Durante a operação, foram encontradas drogas, arma de fogo e diversos objetos de origem duvidosa.

    Entre os materiais apreendidos estão:

    • 72 unidades de crack;
    • R$ 290 em espécie;
    • Uma espingarda calibre .22;
    • Vários aparelhos celulares;
    • Objetos possivelmente furtados.

    Suspeito foi autuado em flagrante

    O proprietário do motel foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
    A Polícia Civil informou que a investigação continuará para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso e rastrear a origem dos objetos apreendidos.

    “O objetivo é desarticular completamente a rede criminosa que vinha atuando na região, utilizando o motel como fachada para o tráfico”, destacou a PC-MA em nota.

    Repressão ao tráfico em Timon

    Nos últimos meses, a cidade de Timon, que faz divisa com Teresina (PI), tem registrado operações frequentes contra o tráfico de drogas e outros crimes associados, como furtos e receptação.
    A proximidade com a capital piauiense facilita o trânsito interestadual de entorpecentes, o que tem levado as forças de segurança a intensificarem as ações conjuntas entre os estados.

    Deixe uma resposta