O ex-candidato a prefeito de São Luís Fábio Câmara (PDT), postou artigo em suas redes sociais comentando o 1º de janeiro, dia da posse dos eleitos em outubro de 2024; foi a primeira manifestação pública de Câmara desde as eleições.
Especialmente no primeiro dia do novo ano, 2025 – até por conta das posses dos vereadores reeleitos e dos novos legisladores municipais – não foram poucas as pessoas que me fizeram a mesma pergunta: ‘Pôxa Fábio, por que você não optou por estar aí, hoje, sendo empossado novamente como vereador de São Luís?’” E eu recebo o questionamento dessas pessoas com o sentimento de gratidão porque eu sei que, nos corações de cada uma delas, o que existe é um desejo sincero pelo que cada uma delas entende como sendo o meu bem! Estar investido de poder. Estar num cargo ou função. Ganhar um mandato. Entretanto, quando eu faço a opção por disputar um mandato de prefeito ao invés de escolher disputar uma cadeira de vereador, o que seria, em tese, muito mais “fácil”, para além de estar optando pelo verbo em lugar “da verba”, o que eu estou fazendo é dando uma contribuição para a oxigenação da política da nossa cidade e do nosso Estado”, comentou o ex-vereador.
Fábio Câmara ficou em quarto lugar na disputa pela Prefeitura de São Luís. Ele também é suplente de deputado federal e atua fortemente no terceiro setor. “Quando a gente aprende a entender política não como um cabide de empregos e sim como uma ciência estratégica e de gestão da vida na Pólis, fica mais fácil também entender que na política é plenamente possível perder quando se ganha, assim como também ocorre ganhar quando se perde”, refletiu.
Os próximos passos políticos de Fábio Câmara será a busca por uma agremiação partidária que abrace, de verdade, a ele e aos seus sonhos. Do Blog do Marco D’Eça.
Deixe um comentário