
Nesta terça-feira, 22, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, do PT, em um vídeo publicado nas redes sociais, afirmou que permanecerá no seu cargo, tornando clara sua posição durante a eleição do próximo ano. O anúncio ocorreu apenas um dia após o governador Carlos Brandão, do PSB, confirmar que também seguirá no governo até o término de seu mandato em dezembro de 2026 e elegerá o seu sucessor, fechando as portas para rumores sobre uma possível saída para concorrer a uma vaga no Senado ou em outra posição nas próximas eleições.
Durante sua fala, Felipe Camarão utilizou uma abordagem didática para elucidar as regras relativas à desincompatibilização no contexto eleitoral. Ele também fez questão de enfatizar que não precisa renunciar e está legalmente habilitado a candidatar-se a qualquer posição nas eleições de 2026, caso essa seja sua intenção, respeitando todos os prazos exigidos pela legislação vigente.
“No caso de vice não precisa renunciar. Meu caso, por exemplo, eu não preciso renunciar ao meu cargo e não vou renunciar ao meu cargo. Posso ser candidato a qualquer cargo eletivo nas eleições do próximo ano”, afirmou Camarão.
Brandão tem dito a aliados que só renunciaria para concorrer ao Senado se Camarão também renunciasse ao posto de vice.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
